segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Distrito 9


Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Terri Tatchell,Neill Blomkamp
Elenco: Sharlto Copley (Wikus Van De Merwe), Jason Cope (Grey Bradnam), Nathalie Boltt (Sarah Livingstone), Sylvaine Strike (Katrina McKenzie), John Sumner (Les Feldman)

Sinopse: A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.

Distrito 9, este filme, tem uma narrativa bem diferente dos filmes que eu já vi até agora, um dos pessoas que produziram esse projeto foi o Peter Jackson, você deve conhecer ele por ele fazer o filmes senhor dos anéis.
A narrativa dele parece um documentário, mas (spoiler) na cena que o alienígena chuta o ser humano, e ele explode com certeza não mostraria em um documentário qualquer.
Uma coisa que ficou na minha cabeça(spoiler) é que no final os alienígenas foram para o distrito 10, será que houve algum distrito 8 que não deu nada certo.
No filme os alienígenas ou não humanos que para min é a mesma coisa, estão na terra por que perdem um tipo de ajuda, mas como eles sabem escolher lugar, na áfrica onde tem um bocado de ong ajudando os africanos e ainda teriam que cuidar dos alienígenas.
Poisé se você ainda não viu assistam.

2 comentários:

Benhur disse...

Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas parece bem interessante, apesar de ser uma história relacionada a alienígenas, parece fugir bastante dos clichês de hollywood.

kbritovb disse...

vi o trailer num me empolguei cara =[